Na panóplia de soluções renováveis para produção de energia, os leitores do Ambiente Online preferem que o Governo faça da energia solar a sua prioridade. Esta é a conclusão da mais recente sondagem do portal, que apresenta 49,4 por cento de participantes a apontarem o solar como projecto prioritário nas energias renováveis em Portugal.
A longa distância, com 22,4 por cento, está a biomassa, a segunda estratégia mais citada pelos votantes. Na Estratégia Nacional para a Energia, apresentada pelo Governo no primeiro trimestre de 2010, a biomassa não consta, contudo, no top três das energias principais de fonte renovável a explorar em Portugal, no horizonte até 2020. Esse lugares são ocupados pela energia hídrica, eólica e solar, respectivamente.
Ainda sobre os projectos prioritários para o Governo, 12,9 por cento participantes da sondagem acreditam que as torres eólicas devem ser o caminho a seguir. Com 8,2 por cento e 7,1 por cento, o hidrogénio e o hídrico foram as prioridades que menos entusiasmo suscitaram nos leitores do Ambiente Online.
Sem comentários:
Enviar um comentário